sábado, 1 de dezembro de 2007

Mas A Vida É Uma Caixinha de Surpresas...




Pois é, o resultado da feira das nações finalmente saiu (depois de um mês) e para muitos foi lamentável, existiam, na minha opinião, equipes muito mais aptas ao primeiro lugar e não estou falando da minha nação, a Espanha, porque eu realmente esperava ver a Romênia em primeiro lugar, mas o resultado foi um choque para a maioria dos participantes. Nada contra a equipe de São Paulo, eles devem ter se esforçado para terem feito o show que fizeram (que lembrava muito o Canadá do ano passado), mas o fato é, que o objetivo da feira foi deixado de lado com a vitória deles, pois acredito eu, que a feira tem como objetivo levar a cultura do país ou estado aos visitantes, e São Paulo deixava muito a desejar nesse quesito. Dançando axé (Bahia), funk (Rio de Janeiro) e outras danças populares, eles diziam levar a nova cultura de São Paulo, mas não vejo essa sendo uma cultura característica e exclusiva do estado de São Paulo, e digo isso enquanto paulista, pois nasci e vivi boa parte da minha vida na cidade de São Paulo.


Foi como disse uma colega minha, uma espécie de pão e circo para os visitantes que gostavam do showzinho, mas saiam de lá podendo ter até uma idéia errada do estado.


Bom, na comunidade que foi criada no orkut, os integrantes deram sua opnião, sendo que a maioria se mostrou inconsolado com o resultado.


Mas o que importa é que todos participamos e ganhamos algo com isso, que além do conhecimento, foi o companherismo e a diversão. Ano que vem tem mais.


E pra quem tá por fora, a Feira das Nações é evento que acontece no colégio em que eu estudo, aonde equipes de alunos escolhem uma nação para representar e em outubro, juntamente com a Feira de Ciência e Tecnologia, apresentam a cultura de suas nações.


Bom, ainda falando de colégio, já passei em todas as matérias e finalmente pra mim já acabou o ano letivo XD o//. Agora: FÉRIAS, que vou passar em Balneário Camboriú.


Ah ainda tem as pérolas da comunidade do orkut como: "Axaram justo São Paulo ter Cido campeão?" esse "cido" junto com o "aXaram" foi só uma das perólas hehehe.


Abraço a tdos.
O Primeiros Lugares:
1-São Paulo
2-Pernambuco
3-China




Nenhum comentário: