domingo, 11 de maio de 2008

Para a Minha Estrela Dalva


Hoje é dia das mães e conseqüentemente a música anterior é uma homenagem a elas, essa música toca em especial a minha mãe pelo fato de o meu irmão não se entender com ela a um certo tempo e imagino quantas outras mãe não receberam uma ligação de seus filhos nesse dia. Deve ser muito duro para uma mulher que gerou e criou um filho não poder ter o carinho do mesmo, não só por desavenças, mas há também as mães que perdem seus filhos.
Minha mãe em particular, deu muito duro para criar a mim e ao meu irmão e eu sou muito orgulhoso por ser filho de uma mulher de tamanha fibra, meu pai concordaria comigo se estivesse vivo. Ela fez muito mais do que simplesmente me sustentar, ela me ensinou valores que eu tenho muito forte comigo, ela me ensinou que todos somos iguais e que não há distinção de privilégios para ninguém, me ensinou que devemos tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem, me ensinou a sempre acreditar nas pessoas por mais que ela me machuquem, pois se pararmos de acreditar nos nossos iguais a vida perde o sentido, me ensinou uma infinidade de outras coisas que são muito valiosas e que eu jamais aprenderia no colégio e ela nem ao menos tem um diploma. A vida não foi fácil para ela e ela soube vencer cada obstáculo com muita garra e nunca se deixando corromper pelas ira ou pelo desprezo dos outros, ela mesmo tendo visto a face mais fria da vida ainda assim continuou acreditando no amor, amor esse que ela passou para mim e para o meu irmão.
A minha mãe é apenas um exemplo de milhares de mães que devem ser reconhecidas e homenageadas constantemente e não apenas num dia comercial como o de hoje. E devemos falar sempre o quanto a amamos até o dia em que já não teremos a oportunidade de fazê-lo.
E por isso que aqui eu digo o quanto eu amo essa mulher de quem tanto me orgulho de ser filho.
TE AMO MÃE.

3 comentários:

Just me disse...

Eu sei bem o que você sente com relação a sua mãe e tenho certeza que ela fez (e continua fazendo) um ótimo trabalho ao criar a pessoa maravilhosa que você é!
Assim como você, também admiro muito minha mãe, não só como pessoa e mãe, mas também como profissional. E eu sou extremamente grato a tudo que ela me ensinou e continua ensinando!
Não sou do tipo que fala muito 'eu te amo', porém tento demonstrar ao máximo isso, pois é o mínimo que ela merece por ter moldado a pessoa que sou hoje. =)
Parabéns a nossas mães, que enfrentaram tantos obstáculos para nos darem o melhor! =) E um parabéns especial pra sua, pois graças a ela eu conheci você!

Soma disse...

Muito bonita essa homenagem a sua mãe ^^ Ela é muito sortuda de ter um filho como você, e tudo pelo que ela passou é compensado ao ver o filho que ela tem.

Ah, desculpa eu ter sumido, é que cortaram a net aqui em casa T_T

Feliz dia das mães! ^^

Anônimo disse...

Emocionante Sr. Ortega.
Também fiz um blog por pura inveja sua:

rafaelacasemiro.blogspot.com

(Já te adicionei também)