terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tudo Está Na Sua Mente, Não a Deixe Vazia

the_erase

Leio e vejo coisas que às vezes me impressionam muito, mas não se trata de uma impressão positiva, elas fazem eu me perguntar: o que essa pessoa tem na cabeça? Parece que há pessoas que não têm desejos e atitudes próprias, apenas reproduzem o que os outros fazem ou dizem. É como se o que ela conhecesse fosse tudo o que realmente existe e portanto essa pessoa se acha dona da verdade e da razão.

Só que essa atitude de tentar aparentar ser uma pessoa perfeita e que sabe e segue tudo o que é bom, é ridícula para quem tem o mínimo de noção do comportamento da espécie humana. Por mais que a pessoa se ache boa ela sempre cometerá impactos negativos, mesmo que não sendo diretos, ao meio ambiente e aos outros seres ao seu redor (isso inclui outros humanos também). O fato é: ninguém é perfeito, então não tentem parecer perfeitos.

E assim agem de modo infantil, com o pensamento: "só eu sei a verdade" e se fecham para o mundo, se fecham para outros horizontes e outros pontos de vista, não se permitem passar daquilo que elas já são. Esse é o tipo de pessoa limitada.

Que por terem um conhecimento limitado, se apegam a ele com toda a força que tem, se tornam fanáticos. E que por não consguirem enxergar além, falam mal daqueles que conseguem, já que os primeiros não podem alcançar a mente de pessoas que expandiram o seu intelecto.

3 comentários:

Anônimo disse...

É a verdade se revelando a seus olhos meu caro Ortega. Nós já descobrimos que as pessoas são fracas até contra si mesmas... e então para se defender escolhem atacar aos outros...

como eu diria da forma tradicional, " um tapa com luva de pelica " . . . hehehe.

Paz e luz.

Anônimo disse...

o que houve?

Rodrigo Ortega Vieira disse...

Nada de muito importante hehehe
Mas eu gostaria de saber quem é o ser anônimo... :P