sexta-feira, 7 de março de 2008

Grow Up


Eu sempre tentei ver as coisas pelo lado mais fácil e pelo qual mais me agradava, ou como eu gostaria que fosse e embora muitas pessoas tenham me dito o quanto eu agia de forma infantil e que isso não era bom em certas ocasiões, eu mais uma vez me fazia de criança e achava que eu é que tinha a razão. Só que chega um momento em que não é mais possível vivermos no nosso mundo dos sonhos, temos que encarar a realidade, parar de idealizar e começar a colocar em prática.
Sonha é ótimo, mas quando os sonhos passam a se tornar a nossa vida e passamos a nos acomodar neles passamos a parar de praticar ações para mudar a realidade para aquela que queríamos e nos tornamos um peso a mais nesse mundo, pois do que adianta ter ótimas idéias e um coração lindo se não aplicamos isso, se só ficamos imaginando como seria bom...
Eu sempre tive um conflito interno que tem se aflorado cada vez mais, pois as duas "entidades" que me regem são de pólos totalmente distintos. A que mais se mostrava evidente era a sonhadora, que ama ficar idealizando situações boas e se sente segura em seu mundo de sonhos, mas também descobri que tenho um lado, que se torna cada vez mais evidente, que fazer a diferença nesse mundo, quer correr atrás das coisas que lhe fazem bem e que para este não basta só os sonhos, pois para ele os sonhos existem para nos motivar a lutar, talvez esse segundo eu é o que deveria ter vindo comigo desde pequeno, mas aconteceu o contrário e não acho mal, pois na minha infância fui sonhador e pude assim ser feliz, mesmo sem ter amigos (já que era uma criança bem sozinha). Mas agora já estou entrando na fase adulta e está na hora de por em prática tudo o que um dia eu sonhei.
Eu sempre confio e faço tudo que posso para ver as pessoas ao me redor bem, mas também percebi que fazer o que eu ACHO que as faria bem, como muitas vezes fiz, é uma demonstração de puro egoísmo. Não devo tomar atitudes em relação aos meus amigos por exemplo que satisfariam a minha conciência, porém tendo que deixá-los por um momento sem o meu apoio. Amigos de verdade sempre estão um ao lado do outro não importando a situação, viemos para este mundo para nos ajudarmos, e mesmo se houver algum atrito, amigos sempre vão resolvê-los juntos.
É isso gente, estou crescendo, aquele ser infantil ainda vai existir dentro de mim, até porque ele faz parte de mim, porém vou começar a agir com maturidade para realmente fazer o bem e realmente deixar as pessoas a minha volta bem e assim realmente me tornar útil para alguém e me tornar auto-suficiente.
"Considere-se a pessoa mais linda do mundo, o sorriso mais lindo, o olhar mais sincero, o meu porto-seguro, a pessoa mais linda do mundo". ;)

Nenhum comentário: