sábado, 5 de setembro de 2009

Ensaio Sobre Você

empatia

Eu vou falar sobre você, eu vou falar para você e você pode se indagar: “quem é você para falar de mim?”. Eu sou você, porém diferente, eu senti como você, eu vi como você, apenas talvez só não tenha entendido como você. Desse modo o que eu vou discursar não pretende ser justo nem verdadeiro, é apenas um fragmento do todo.

Você sente todas as dores e angustias do mundo como se isso só te acometesse, porém pensa, quando otimista, que existem outros em pior situação. Que otimismo o seu, é necessário que existam outros em pior situação para que você se sinta bem com o que tem. E sobre ter, você tem, nunca parecesse ser o suficiente, mas tem e o que tem não é bom, nunca é bom.

Essa ansiedade básica que está presente no fluxo vital do seu meio é o que te move, a inquietude se tornou para ti algo natural, o descanso e o prazer natural são males de ociosos e perversos. Críticas, criticas intensamente tudo o que não te convém, sempre está em guerra com o diferente, sendo muitas vezes o remédio para a existência da difrença a indiferença, quando essa não funciona, pois chega a tal ponto que você realmente tem que conviver com o diferente, lembras então da sua raiz animal e se torna agressivo.

Acreditas no amor como quem acredita que irá continuar a viver a dois minutos da morte. Sempre o busca intensamente, mas nunca na verdade, busca o amor dentro dos seus sentimentos egoistas e o amor não existe no egoismo. Sentes sempre a falta, a falta que te consome, ela sempre existe desde que você aprende que você é igual a eles, eles que te fizeram tal como é.

Queres também ser feliz, isso é o que mais queres. Não te disseram que não se é e apenas se está? Não viva então o amanhã hoje, sem na verdade nunca viver nem amanhã, nem hoje.

Não vejo só o mal em ti, porem é dele que gosto de alertar-te para que não esqueças que ele existe e que o naturalize como se fosse seu. O mal não é seu, ele foi construido em você.

7 comentários:

^^_Srtá. Shanoá_^^ disse...

Muito bom!!!
Gostei,fez-me refletir!!!

kissus!

Anônimo disse...

Algumas dessas lições eu ainda tenho que aprender... acho que mto do mal de mim já consegui encontrar... belo post.

Mauri Boffil disse...

São poucos os posts que conseguem me deixar pensativo como esse me deixou...
Ainda mais no que se refere ao amor.

Tii disse...

Meu querido...esse foi o seu melhor texto...intenso, profundo e apaixonante por ser tão verdadeiro e seu...

Pêxe disse...

Não entendi exatamente o seu objetivo com esse post, mas concordei algumas vezes. Definitivamente "feliz" é algo que não se "é", mas se "está". E é meio viciante. por conta disso caçamos a felicidade sempre, na ilusão de um dia "ser" feliz. Mas é essa caçada e essa busca interminável que realmente importa. Se alcançarmos a felicidade sempre, seremos infelizes.

Rapha disse...

Como sempre, venho aqui e leio aquilo que no fundo eu já sei, mas nunca enchergo. Pra falar a verdade, eu acho que vedo meus olhos porque algumas vezes a ignorãncia é mais fácil. O conhecimento te dá poderes e cabe a nós saber como usá-los. Lendo esse post acabei de adquirir poderes sobre mim que eu não queria ter... mas por incrível que pareça... Me ajudou... Muito obrigado. Bjoos.

Hugo de Oliveira disse...

Gostei do seu blog...é a primeira vez que passo por aqui. Vou te linkar ao meu blog...para voltar outras vezes.


abraços


Hugo