Sobre priorizar a estética, é uma necessidade criada pela mídia ou seria parte de uma seleção natural? Desde que o homem existe a excitação visual sempre foi o fator sensorial mais forte, a visão nos permite ter uma noção ambiental mais aprimorada o que serviria para uma adaptibilidade e chances de sobrevivência muito maiores. Mas em relação as pessoas, como chegamos a configuração de forma perfeita de um ser humano?
Dizem que a concepção de beleza física faz parte de um contrato social, mas as características que priorizamos nos indivíduos são indicadores de saúde na maioria das vezes. A saúde é associada a beleza física que por sua vez se associa ao prazer sexual por um simples fato: a reprodução.
Nós como qualquer outra espécie animal temos como uma das finalidades a procriação e por extinto escolhemos os parceiros que possam gerar conosco o melhor bêbe, para isso os genes desse parceiro devem ser bons e para quem lembra das aulas de genética o fenótipo nos dá uma boa idéia do cariótipo.
E os homossexuais? Os homossexuais não se reproduzem, isso é fato, mas tem o mesmo extinto sexual dos heteros e como a beleza associada ao prazer está ligada a libido eles também possuem essa configuração de desejar o melhor cariótipo possível.
A escolha pelo belo é extintiva, cada um pode melhorar a sua aparência física conforme as suas possibilidades. Ninguém é essencialmente feio. Dizem que o que importa é a beleza interior, que não devemos ligar para as aparências físicas, que isso é futilidade… Eu vejo esses argumentos como hipocrisias de pessoas frustradas. Beleza não é tudo, mas é muito importante quando falamos de escolha de parceiros.
Narciso foi morto por representar aquilo que todos realmente queriam, mas que por não se verem na capacidade de conseguir condenavam e escondiam.