quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Amor É Um Estado De Graça

love_grace

Todos parecem estar buscando o seu amor verdadeiro, cada um de sua maneira, mas com o mesmo objetivo: encontrar alguém pra compartilhar a vida. Muitas vezes esquecemos o que realmente significa isso e vemos por um ponto de vista muito egoísta, como se achar um par nada mais serviria do que para suprir a nossa carência, mas é realmente muito mais que isso, o amor é um estado de graça.

Na nossa vida nós nos relacionamos com várias pessoas, umas por obrigação e outras por nossa própria escolha e aquelas que realmente se tornam especias pra gente constituem parte do amor que a gente carrega no peito, o amor tem várias formas, mas todas elas são belas de sua maneira. Mas tem aquela forma, que só usada para uma pessoa, de todas as pessoas que a gente conhece e se relaciona é só essa que recebe o amor mais forte e bonito de todos.

Muitas pessoas chegam a não conhecer esse tipo de amor, mesmo que no fundo seja tudo o que elas sempre procuraram. Muito se deve ao fato de uma política que se tem hoje de que "ficar" é o normal e quanto mais pessoas melhor, assim o amor é deixado de lado e se torna um artigo de luxo. Se relacionar afetivamente com proximidade sexual com várias pessoas é visto como algo moderno e de pessoas de cabeça aberta, mas será que é algo bom? Nem tudo que é novo é bom, pode ter explodido esse desejo de se ter uma vida sexual livre pelos anos de repressão que a sexualidade sofreu no passado, mas no final das contas o sexo não está separado do amor e portanto não deveria este último ser deixado de lado em meio a essa revolução.

Pessoas que querem "curtir a vida" e pegar o maior números de pessoas são pessoas que não precisam ter nenhuma ligação emocional afetiva para ter contato sexual, o que as torna, na minha concepção, pessoas promiscuas e que tem grande chances de acabar suas vidas sozinhas sem nunca ter conhecido o que é esse sentimento maravilhoso que é o amor. Quem já amou alguma vez na vida, sabe o quanto é bom, pode machucar também, mas é uma sensação única e maravilhosa.

A vida a dois é algo realmente difícil, lidar com as emoções, necessidades e exigência do parceiro é algo que requer muita maturidade e mesmo eu tendo só 17 anos até o presente momento, já vi que posso ser muito mais maduro nessa área do que pessoas mais velhas que eu , logo isso não é algo que está ligado a idade e sim a cabeça do indivíduo.

Aquele ser que se tornará especial para você pode estar por aí à sua espera, ou talvez você já o tenha conhecido e o deixado ir, mas em qualquer uma dessas ocasiões se deve dar muito valor a si próprio, valorizando os seus sentimentos e quem você é de verdade, para quem realmente acredita no amor não existem barreiras e tudo é uma questão de tempo.

 

Abraços. o/

Um comentário:

Anônimo disse...

O amor verdadeiro tb eh visto como um desafio... ao meu ver, isso sempre foi um tanto ameaçador... tipow, a maneira como cada ser ve o amor... e as várias formas que ele se apresenta, eh demonstrado, pode ser ter uma variedades de amores...
Eh eu amo minha vida, as pessoas que comigo vivem, e os meus amigos...
No entanto eh como vc disse, cada um de uma maneira, de uma intensidade diferente...
Para amar alguém, basta se deixar ser amado... na forma de carinhos, gestos, olhares. as atenções que que damos a quem esta próximo....

Sobre a maturidade... sim temos sempre maturidade para diferentes tipos de situações, um exemplo... vc sabe sobre a vida porque???
Serah porque????
Soh digo uma coisa... Quando ouvimos pessoas que jah tem um tempo de experiência de vida, nós, mesmo não querendo, amadurecemos...
Como vc me falou, as pessoas mais simples são as que mais nos surpreendem... quando paramos para ouvi-las...
Creio que vc eh alguém assim... que descobre pequenas estrelas neste universo chamado "VIDA".

Muita Felicidade, Alegria, Carinho e muito Amor na sua Vida...

Valew....
=D