quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

To Be or Not To Be


Tenho pensado muito em que faculdade fazer, todo mundo diz que é normal não saber que caminho seguir e tal, mas eu penso que seria muito mais fácil se nós pudéssemos experimentar alguns cursos antes de tomarmos uma decisão. Isso é algo a ser pensado pelo MEC ;), porque como uma pessoa vai saber que quer ser médica sem nem saber como é o trabalho desse profissional, ou advogado, ou geneticista e por ai vai. Poderia, então, haver um período experimental, aonde os alunos pudessem entrar em contato com a futura profissão e ver se é agradável ou não seguir aquela carreira.
Ah, ganhei mais uma menção honrosa ao mérito escolar hehehe, todo ano eles dão isso pros alunos que tem uma média geral igual ou superior a 8,5, eu já tenho uns 4 desse. Esse ano pro melhor aluno o meu colégio vai oferecer uma bolsa integral de estudos, mas o que não me chamou a atenção, porque sinceramente não quero fazer faculdade aqui em Joinville, queria ir pra outro estado, ou até país ^^.
E não tenho nada demais pra dizer, até porque só tenho estudado mesmo.
Abraços o//.

Nenhum comentário: