domingo, 21 de fevereiro de 2010

Te Lo Agradezco, Pero No

 sim-ou-nao

Sobre tudo o que você sempre quis e sobre tudo o que você sempre soube, se as coisas não fossem bem assim? Há uma frase de Shakespeare que diz “as coisas dificilmente são boas ou ruins, nossos pensamentos é que as fazem assim”, como se tudo fosse uma questão de perspectiva, o que você sempre soube pode ser realmente real, o fato pode ser um só, mas existem muitas maneiras de se enxergar ele. Aí entra o poder da escolha, tudo o que você quis, talvez não seja o que fosse te fazer melhor e então você pode se voltar ao objeto do seu desejo que tem te acompanhado por tanto tempo e não te feito bem e dizer: “te lo agradezco, pero no” e buscar novos horizontes.

Dai assim, você tem uma família ou não, tem muitos amigos ou não, tem o amor da sua vida ou não, mas sempre terá você mesmo e isso é algo inquestionável. O que pode-se questionar é de que forma você se tem, a sua visão sobre si mesmo e a tudo o que você foi levado a acreditar que poderia conseguir ou não conseguiria, é possível chegar a raiz disso e entender como se deu a sua construção. Entendendo isso você pode começar a dar os primeiros passos para se libertar das coisas ruins as quais você foi aprisionado. É como se um dia você pudesse ver seu passado inteiro e fizesse parar de chover nos primeiros erros e daí viria o sol…

Se conhecer é algo muito difícil, somos influênciados pela opinião de muitas pessoas, que não estão erradas, pois cada um tem uma imagem sobre nós que vai além da nossa e todas essas imagens são verdadeiras porque cada relação nossa como uma pessoa se dá de uma maneira única. Mas a visão mais importante é a sua sobre você para que você tenha a propriocepção adequada para poder fazer as suas escolhas de maneira consciênte sabendo o que te fará bem ou não. Ou nos casos que você já sabe o que não te faz bem, mas não consegue se afastar dessas coisas, adquirir a segurança em si mesmo necessária para rejeitar de maneira franca e consciênte o que te causa sofrimento.

A mesma atenção e empenho que eu acho que devemos ter para conhecer outra pessoa, devemos ter em primeiro lugar conosco e então conseguirmos criar uma boa imagem nossa. Se você não entende não vê, se não me vê não etende…

Um comentário:

Anônimo disse...

Mto verdadeiro seu texto, mas sempre temos aqueles momentos de carencia ou qqer coisa que nos deixamos levar pelas opinioes alheias, sei lah parece mais facil acatar do que tomar decisoes... mas a culpa nunca deixa de ser nossa nehh.... adoro seus textos! abçç!