domingo, 21 de junho de 2009

O Sabor da Alegria de Olhos Tristes

A_Pequena

É muito difícil compreender os mecanismos de cada pessoa, a história de vida de cada um molda seus pensamentos e suas ações no presente. Como poderia alguém culpar-se pelo simples fato de ter nascido? Por que existem pessoas que se auto-punem diariamente por lembranças já suprimidas de fatos que elas nem ao menos tiveram a chance da escolha? Por mais difícil que seja de enxergar e aceitar, todos nós equanto seres-humanos temos ao menos um pouco dessas lembraças traumáticas que nos fazem sentir culpados, porém há pessoas que montam suas vidas em torno disso, que acabam sendo meigas e cativantes para com os outros e horrendas e perversas para consigo mesma.

A pior característica desses seres mazoquistas é sem dúvida serem meigos e cativantes, pois com isso adquirem o amor de outras pessoas e fazem essas sofrerem a cada ato auto-destrutivo seu. Isso não é algo consciente, tentam agradar e serem aprovados pelos outros por se sentirem na obrigação de fazer todos se sentirem bem, já que lhe é imposta a culpa de algo que nunca cometeu, carrega então esse fardo como base de suas vidas sem se dar conta disso. E o mais importante é que não percebem, causam dor as pessoas que vivem ao seu redor, dor ou pena o que para mim seria sentimento pior. Recebem então esse sentimento baixo de compaixão sendo alegremente infelizes, achando que a vida que possuem é boa, pois é adequada ao que merecem ter, por mais que me doa pensar assim são seres realmente merecedores de pena.

Deveriam perceber como a vida é boa e como cada um é especial em cada aspecto, não existe ninguém igual a você, cada característica sua é essencial nesse mundo, se você for feliz você será muito mais útil e muito mais produtivo para o mundo, não é se tendo uma pseudo-vida produtiva segundo os padrões capitalistas é que se vai fazer alguma diferença e mesmo que você não se importe em fazer a diferença todos estão na espectativa de ver você em seu máximo potencial, há pessoas que querem ter orgulho de você, há pessoas que querem amar você, a primeira dessas pessoas deveria ser você.

Cruel Alice

Saboreando a falsa alegria

Pude eu notar

Que aqueles que ao meu lado riam

Sozinhos se punham a chorar

Alice me trazia a nostalgia

De alguém que eu não podia amar

Em seus olhos já não se via

A felicidade que fui eu roubar

Sangrava com cortes profundos

Tão profundos que não se enxergava

Um anjo com espada e escudo

Uma espada que mais rápido me matava

Apenas quero ir para o fundo

Ficar distante e seguro, do anjo que me amava.”

Um comentário:

^^_Srtá. Shanoá_^^ disse...

Q tocante amigo!
Mas bem bonito!