quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Hit We If You Can


Há certos momentos em que chego a um ponto que passo a analisar tudo o que vivi até agora. A nostalgia de doces momentos da minha infância me fazem ver como a gente pode ser feliz com pequenas coisas, mas a medida que crescemos sempre queremos mais e assim sendo nunca estamos contentes.
O cotidiano causa grande influência sobre o nosso comportamento, sendo que é natural do comportamento humano o egoísmo. Tudo que fazemos é para nós mesmos, sempre pensando em nós, até mesmo quando ajudamos outra pessoa, ou fazemos algo para o bem do todo, estamos fazendo isso pensando em nós, pensando que queremos que os outros vejam o quanto somos bons ou o fazemos para um simples descargo de consciência.
E com esse comportamento egoísta, haverá também sempre pontos de vista egoístas sobre os fatos, por isso que cada um tem o seu próprio ponto de vista, talvez consigamos fugir desse nato egoísmo no momento em que passamos a tentar enxergar do ponto de vista de outra pessoa, quem sabe ao menos para compreendê-lo, mas isso é muito difícil, é muito difícil saber o que se passa em outra mente, a mente humana é uma das coisas mais complexas do mundo, se não é a mais.
Vivendo nesse ciclo de vida e morte que já debati aqui, mais esses pontos de vista egoístas e com uma necessidade de individualismo cada vez mais crescente (o que não é biologicamente natural de seres humanos, que são seres que vivem em sociedade, o que teoricamente é a relação de cooperação entre os seres de uma mesma comunidade) temos ai alguns vícios da Terra, que são necessários para sua existência.

'Cause the question always be: Who is the first one to hit the ground now?

Nenhum comentário: